Eu E Minha Casa

“Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa”(Atos 16.31)

Quando o Apóstolo Paulo e Silas foram açoitados e presos em Filipos os soldados deram uma ordem ao carcereiro, para que os guardassem com toda segurança.

Mesmo presos Paulo e Silas cantavam hinos e louvores a Deus por volta da meia-noite. Então sobreveio um terremoto que abalou a prisão e todas as portas foram abertas.

O carcereiro despertou do sono e vendo abertas as portas do cárcere desesperado e tentou suicidar-se.  Porém teve uma grande surpresa ao ouvir a voz de Paulo dizendo:

 “… Não te faças nenhum mal, porque todos aqui estamos” (Atos 16.28).

Naquela época o carcereiro seria morto se algum preso escapasse. E então pela atitude e testemunho de Paulo e Silas o carcereiro lhe fez uma pergunta:

 “… Senhores, que me é necessário fazer para me salvar? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa” (Atos 16. 30-31).

Talvez você esteja passando a mesma situação deste carcereiro sem enxergar qualquer saída, sua casa pode estar às escuras. Mas Deus tem uma solução para todos seus problemas, Apenas creia no Senhor Jesus.

A promessa é que se você entregar sua vida a Jesus toda sua casa, isto é sua família será salva. E a promessa de Deus vai muito além da nossa geração:

“Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos” (Deuteronômio 7.9).

 Declare: “Amado Deus eu sei e reconheço que só Tu és o Deus Fiel que guardas a aliança e a bondade com aqueles que te amam e que te servem. Eu declaro no nome de Jesus que Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

Texto: Mônica Vicente.