Eu Creio

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”. (João 14.1).

Que maravilhosa declaração de Jesus!  Este é o verdadeiro caminho que nos leva a uma vida de paz, do nosso coração em descanso perante a Sua presença.

Neste mundo tão conturbado, estressado, triste, carente, vidas perdidas, angústia, remorsos, culpas, famílias em conflito.

Jesus oferece uma solução simples: crer no Pai e no Filho, para que não se turbe o vosso coração.

Nada pode substituir Deus, nem tomar o Seu lugar. Deus nos criou com um propósito e quando não realizamos o que o Criador nos formou, o interior se torna carente e vazio. Nada, e nem outras fontes podem preencher o nosso coração a não ser Jesus.

“Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14.27).

A paz de Deus não é do tipo de paz que o mundo dá, mas a profunda e permanente paz resultante da nossa reconciliação com o Pai. A paz de Deus nos dá tranquilidade de espírito, bem-estar físico e emocional.

 Essa é a paz que excede todo entendimento e que guarda plenamente os nossos corações.

Em Jesus nós encontramos todas as respostas, todos os questionamentos do nosso coração conturbado, e como Ele nos ensina: Credes em Deus e em mim (Jesus).

É bem simples: Levemos o nosso coração a Jesus e Ele o transformará. Tudo depende da atitude do nosso coração. Porque dele procedem às fontes da vida.

Creia que quando lançamos todos os nossos anseios no Senhor, Ele cuida de nós.

“Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem”. (Mateus 7.9-11).

Ore: “Pai amado: apresento agora diante de Ti todas as minhas incertezas, dúvidas, ansiedade e Creio que neste momento recebo do Senhor a Tua paz que excede todo o meu entendimento e que guarda o meu coração e a minha mente em Cristo Jesus. Oro em nome de Jesus”.

 Texto: Mônica Vicente