ESTUDO MULHERES – Mulher Em Repouso

“Levantai-vos, mulheres que estais em repouso, e ouvi a minha voz; e vós, filhas que estais tão seguras, inclinai os ouvidos às minhas palavras. Porque daqui a um ano e dias vireis a ser turbadas, ó mulheres que estais tão seguras; porque a vindima se acabará, e a colheita não virá. Tremei mulheres que estais em repouso, e turbai-vos, vós que estais tão seguras; despi-vos, e ponde-vos nuas, e cingi com panos de saco os vossos lombos”. (Isaías 32.9-11, ARC)

O Senhor nos exorta a ouvir e inclinar os ouvidos a estas palavras:

Levantar e repousar.

O texto chama a atenção de permanecer em um estado de repouso.

O que é estar em repouso?

Estar em repouso significa quando não damos a devida prioridade ao Reino de Deus e não temos um tempo de intimidade com o Senhor e Sua palavra que tem por uns de seus objetivos curar o nosso coração que é tão precioso aos olhos do Pai.

Repouso também pode ser quando damos maior prioridade a nossa aparência exterior do que para aquilo que enche o nosso coração.

Mas quando nos levantamos para a necessidade em que vivemos e presenciamos no mundo, à nossa volta, em nossa vizinhança, nossa casa e em nosso trabalho.

Quando nos levantamos para a necessidade de nós mulheres e despertarmos para a intercessão pela nossa família, para cumprirmos o nosso papel com dignidade de mulher cristã.

Então poderemos contemplar o poder do Alto transformando o mundo, e o mundo que está ao nosso redor.

É tempo de você mulher, despertar, levantar e clamar pela Igreja do Senhor, pelas obras missionárias. É tempo de oração, de jejum e de clamor.

Saia da sua zona de conforto e olhe para a sua volta. Nós podemos fazer muito, pois o Senhor nos fez guerreiras por excelência.

Vale a pena lutar todos os dias pelo Reino de Deus.

“Levanta ó tu que dormes!”. (Efésios 5.14, ARC).

Texto: Mônica Vicente.

*ARC – Almeida Revista e Corrigida.