Estudo Mulheres da Bíblia – Você Tem Valor: A Oferta Da Viúva Pobre

“Estando Jesus a observar, viu os ricos lançarem suas ofertas no gazofilácio. Viu também certa viúva pobre lançar ali duas pequenas moedas; e disse: Verdadeiramente, vos digo que esta viúva pobre deu mais do que todos”. (Lucas 21.1-3, ARA).

Deus é amor, e não requer a nossa perfeição, porque conhece a natureza humana. Por isso Ele nos vê assim como somos humanos, sujeitos a falhas.  Deus vê algo que os homens não enxergam: o coração. Os homens julgam segundo a aparência.

Mulheres, vocês que tem percorrido uma caminhada com o Senhor e que muitas vezes se sentem cansadas e ao mesmo tempo sem noção do valor que tem, observem este texto:

Esta viúva pobre dedicou o melhor que ela tinha ao Senhor, e veja os ricos lá estavam esbanjando de sua riqueza, enquanto os sacerdotes se sentiam poderosos, infalíveis, mas o que eles não tinham noção é que Jesus observa tudo o que fazemos.

Para agradar o coração de Deus não é necessário títulos, ter seu nome reconhecido ou qualquer outra forma de patente. O que o Senhor espera é a integridade de um coração.

Esta mulher aos olhos de todos era comum, poderia até estar sendo julgada por aqueles que a observavam, mas o que a diferenciou foi a motivação do seu coração.

Eu encorajo vocês mulheres que de diferentes formas dedicam suas vidas ao ministério, que prossigam o caminho servindo o Senhor com o seu melhor. Talvez você esteja sendo observada e julgada por homens. Não coloque seus olhos no natural, pois Jesus está sempre a observar.

Não importa se quem você é sacerdote ou desconhecido nosso Deus não faz acepção de pessoas . ( 1 Pedro 1.17) Reconheça o Senhor em todos momentos de tua vida, bons ou maus.

Em tudo daí glória porque esta é a vontade de Deus!! 

Jesus não veio para julgar o mundo e sim para salvá-lo!!

Aleluia!

 Texto: Monica Vicente.

*ARA – Almeida Revista e Atualizada.