Estudo Mulheres Da Bíblia – Um Novo Começo: Raabe

” E Josué, filho de Num, enviou secretamente, de Sitim, dois homens a espiar, dizendo: Ide reconhecer a terra e a Jericó. Foram, pois, e entraram na casa de uma mulher prostituta, cujo nome era Raabe, e dormiram ali”. (Josué 2.1 – ACF*)

Raabe era uma mulher que possuía discernimento espiritual, era pagã, cultuava outros deuses e era uma prostituta. Porém abrigou, escondeu os espias e reconheceu  a soberania do Deus de Israel e os outros deuses a que ela e seu povo servia.

“O que ouvindo, desfaleceu o nosso coração, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o SENHOR vosso Deus é Deus em cima nos céus e em baixo na terra”. (Josué 2.11 – ACF*)

Raabe reconheceu que o Deus de Israel era supremo e não dividia sua soberania nos céus ou na terra como os outros deuses que ela servia. Fez uma confissão de fé  quando declarou: O SENHOR vosso Deus. Raabe é um exemplo de como se tomar decisões corretas e manter-se firme mesmo que isso signifique não concordar com os que estão ao seu redor. ..

Portanto Raabe foi uma ascendente do Senhor Jesus Cristo. Ela é citada no Novo Testamento (Tiago 2:25 e Hebreus 11:31), como tendo sido justificada diante de Deus pela sua fé e coragem ao colocá-la na linhagem do Messias; Boaz um dos homens mais amáveis do Velho Testamento foi um dos seus filhos (Mateus 1.5).

A transformação desta mulher foi tremenda a tal ponto de ser colocada na árvore genealógica de Jesus e criar seus filhos no temor do Senhor.

A bíblia nos ensina que não importa quão negativo tenha sido o passado, Deus sempre tem um novo começo! Talvez como Raabe você  tenha um passado…Você pode superar o passado!

Por que Deus tem também para você um futuro, um recomeço!

Raabe nasceu de novo cheia do conhecimento de Deus, você deseja nascer de novo?

Declare: Eu te recebo Jesus, como meu Senhor e Salvador. Creio que o Senhor morreu e ressuscitou e está sentado a direita de Deus Pai-Todo-Poderoso, perdoa os meus pecados, escreve meu nome no livro da vida eterna. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente

*Tradução: Almeida Corrigida e Revisada Fiel