Estudo Mulheres da Bíblia – Seja Guerreira

“Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa”. (Rute 3.11 – ARC*) 

Guerreira…você se acha uma guerreira? Você pode estar pensando não sou, não presto pra nada. Mas somos guerreiras SIM e vou te mostrar o porque. Antigamente em tempos muito remotos as mulheres vinham em carroças e davam a luz sozinhas sem parteira, sem nenhum recurso cirúrgico, sem ninguém para ajudar. Se por um acaso o bebê nascesse sem vida elas pegavam e enterravam-no nos trilhos da carroça para os animais selvagens não poderem desenterrá-los e continuavam sua viagem.

Você deve estar pensando mas isso era antigamente, mas e agora no mundo atual?

No mundo atual mais de 70% das mulheres perdem o primeiro filho, ou seja, a cada 10 mulheres somente 3 terão o primeiro filho. As mulheres perdem o tão sonhado bebê e continuam sua vida normalmente porque como os médicos dizem perder o primeiro é normal. NORMAL? Acho que não. Acredito que somos GUERREIRAS.

A bíblia nos conta a história de Rute que perdeu o esposo e continuou a viver em uma terra remota longe de suas linhagens somente com sua sogra e sem ter garantias de um futuro promissor.

Temos essa dificuldade de nos olharmos como guerreiras, mas é assim que o Pai nos olha. No livro de Rute, Boaz diz que: o povo sabe que tu és virtuosa. Nesse contexto virtuosa significa mulher de caráter forte, nobre, forte e poderosa. A mesma palavra é usada para descrever os valentes do Rei Davi em 1Co 11.10,11.

Não deixe que ninguém te diga o contrário. Você é mãe, esposa, dá a luz, trabalha, paga as contas e portanto é Guerreira. Ainda temos um ajudador que nos consola e nos dá forças para continuar que é o Espirito Santo. Então levante a cabeça e continue Guerreira do Senhor!

Oração: Pai, tenho perdido as forças e não quero continuar. Porém sei que me olhas como uma guerreira, uma mulher forte, tanto é que confiaste a mim o papel de dar a luz. Me ajude a ser essa guerreira e seguir em frente não importando as circunstâncias ao meu redor. Em Nome de Jesus. Amém.

Texto: Danielle Costa Gomes Vicente

Tradução: ARC* – Almeida Revista e Corrigida