ESTUDO MULHERES DA BÍBLIA – Raabe: Um Instrumento De Deus

“E Josué, filho de Num, enviou secretamente, de Sitim, dois homens a espiar, dizendo: Ide reconhecer a terra e a Jericó. Foram, pois, e entraram na casa de uma mulher prostituta, cujo nome era Raabe, e dormiram ali”. (Josué 2.1, ACF).

Os espias enviados por Josué para observar a terra prometida se esconderam na casa de uma prostituta.

De uma prostituta?

Raabe era uma prostituta e uma mulher improvável de ser usada por Deus. Raabe tinha sido usada e abusada por homens. Mas algo tinha tocado seu coração ao ouvir falar de um Deus de poder, força e milagres. Ela tinha ouvido falar deste Deus e contou aos espias que acreditava neste Deus deles.

“E disse aos homens: Bem sei que o Senhor vos deu esta terra e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desfalecidos diante de vós”. (Josué 2.9, ACF).

Os espias fizeram um acordo de salvar ela e sua família. Mais tarde quando os israelitas destruíram Jericó ela e sua família foram salvos.

Deus não faz acepção de pessoas porque Deus é amor e deseja que todos sejam salvos.

A vida de Raabe é um exemplo de como Deus usa de vidas subjugadas, perdidas pelo pecado transformando em instrumentos Dele. Raabe veio a ser mãe de Boaz o resgatador de uma viúva Rute e da descendência deles nasceu Jesus o Salvador.

Esta história transmite a esperança de que Deus nos usa apesar de nossas fraquezas e do nosso pecado.

Aquilo que parece impossível aos olhos naturais Deus pode redimir na fé, no poder e na graça de nos acolher como filhos.

Você precisa do perdão do Senhor? Quer ser transformada?

Ore: “Senhor, eu reconheço que sou pecador destituído do seu poder. Nesta hora peço-te perdão dos meus pecados e desejo ser um instrumento do Teu poder e da Tua graça. Entrego minha vida em tuas mãos Jesus; ajudá-me em minhas fraquezas restitui-me a alegria na Tua salvação, Amém”.

Texto: Mônica Vicente.

*ACF – Almeida Corrigida e Revisada Fiel.