ESTUDO MULHERES DA BÍBLIA – Priscila: Anunciadora das Boas-Novas

“Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus,  Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios” (Romanos 16.3-4, ARA*).

Querer agradar e ser aceito  é uma característica do ser humano.

Agradar as pessoas é bom, mas acima de tudo devemos ser pessoas que agradem a Deus. Muitas vezes para agradar a Deus não devemos procurar a aprovação de homens, pois esta nos afasta de Deus.

Priscila não tinha medo nem vergonha de falar de Jesus para aquelas pessoas que criam em outros deuses. Ela era uma mulher impetuosa e seu alvo era evangelizar os perdidos falando de Jesus Cristo. Era uma anunciadora de boas novas falou em Roma, Corinto e em Éfeso.

Além de tudo trabalhava com o marido na confecção de tendas, conheceu Paulo e o convidou para ficar em sua casa e abriu as portas de sua casa para a Igreja. Mesmo sofrendo perseguições ela procurava agradar a Deus e não necessitava da aprovação de homens.

Devemos aplicar o exemplo de Priscila em nosso cotidiano evangelizando e anunciando Jesus, ajudando as pessoas que estão a caminho da destruição. Como o Apostolo Paulo nos recomenda:

“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. (Gálatas 1.10, NVI**)

Texto: Mônica Vicente

* Almeida Revista Atualizada.

** Nova Versão Internacional.