Estudo Mulheres Da Bíblia: Garotas De Deus!

“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno. Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; por que Tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus Permanece eternamente. (1João 2.14-17 – RA*)

Jovens Garotas! Vocês têm uma capacidade especial ! O apóstolo João refere-se a garotas e garotos de Deus! Uma capacidade maior de reter a palavra pregada e guardá-la na memória.

O apóstolo João escrevia aos jovens por que eles estavam vencendo o maligno. Eles estavam fortes pela palavra que estava sendo guardada em seus corações.

Hoje não deve ser diferente garota de Deus!

Reflita: Será que estamos envolvidas demais com o mundo? Presas em teias de redes sociais? Agregadas a valores superficiais?

As coisas do mundo são miragens passageiras e sem sentido perdem-se. Tome cuidado com a sensualidade, a concupiscência da carne, com o consumismo, concupiscência dos olhos, com o amor próprio exagerado e com a soberba da carne.

Garotas observem aqueles que já trilharam o caminho a frente, mas venceram por reter a palavra. Vocês possuem força suficiente para fazer essas coisas sem se deixar enredar com as “luzes do mundo”.

Lembre-se: “tudo o que há no mundo passa”, mas “o que faz a vontade do Senhor permanece eternamente”.

ORE: Senhor Jesus obrigado por me ajudar a cada dia a discernir as coisas que estão no mundo e realizar somente a Tua vontade.  Graças te dou Senhor por estar vencendo o maligno. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente

Tradução: *RA – Almeida Revista e Atualizada.