Estudo Mulheres Da Bíblia – O Jardim Da Mulher

“E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam”. (Isaías 58.11 – NVI)

Qual mulher que já não sonhou com um lindo jardim, cheio de diferentes tipos de flores, arbustos, árvores frutíferas, pássaros cantando, borboletas das mais diversas cores voando, uma grande sombra com uma rede para apenas desfrutar deste quadro tão singelo?

Talvez nos remeta ao jardim do Éden, o paraíso, onde não havia falta de nada e, sobretudo a comunhão com o Senhor era diária e pessoal. Mas quando a mulher vacilou e não se deixou guiar pelo Senhor: o sonho acabou.

Talvez você deseje este jardim de volta para sua vida, talvez você esteja sendo guiada pelo seu “eu” sua vontade, seu querer. Quero compartilhar com você que algumas vezes o meu interior se transforma em um terreno árido, seco, cansado, exaurido, falta forças.

Mas quando… me volto ao Senhor, Ele restaura o meu interior , recebo um coração regenerado, transformado. O meu jardim é então regado e cuidado pelo “Único Jardineiro” que pode operar: O Espírito Santo.

Neste dia se entregue ao Espírito Santo somente Ele pode cuidar do seu jardim.

Declare este louvor que diz:

Eu quero ser como um jardim fechado, regado e cuidado pelo Teu Espírito, flua em mim como um manancial no meu interior com águas vivas. Restaura o meu ser para Seu louvor!

Texto: Mônica Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional