Estudo Mulheres Da Bíblia: O Amor Tudo Sofre

“Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados”. (1 Pedro 4.8 – ACF*) 

Namoro, paixões a flor da pele. Que tempo gostoso entre o casal onde tudo são flores. O amor está no ar, as palavras doces não cansam de sair dos lábios. Juras de amor e promessas de um casamento para a vida toda.

Depois vem o casamento e esse panorama de romance começa a mudar. Começam as rusgas, discussões e as brigas. Toalha molhada em cima da cama, roupas espalhadas pela casa, brigas no banheiro até por causa da pasta de dentes, copos espalhados em todos os cômodos. E se você parar para pensar as maiores brigas entre um casal tem seu início em um motivo insignificante.

Muitos casamentos chegam a terminar porque os casais não suportam os defeitos do outro. Muitos chegam a idealizar tanto o matrimônio que se esquecem que o cônjuge é um ser humano de carne e osso com falhas como qualquer um.

E a partir desse ponto principalmente nós: MULHERES, nos tornamos mesmo que inconscientemente aquela mulher rixosa, implicante, chata que só briga com o marido. A bíblia diz que:

“É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça”. (Provérbios 21.19 – ACF*)

“Melhor é morar só num canto de telhado do que com a mulher briguenta numa casa ampla”. (Provérbios 25.24 – ACF*)

Pare para pensar como você tem se comportado ultimamente com seu esposo? Tem saído palavras doces de sua boca? O romance está no ar? Seu marido sente prazer de estar ao seu lado?

É tempo de refletirmos sobre nossas atitudes no matrimônio e mudarmos HOJE. Amanhã pode ser tarde demais e daí não adianta lamentar-se.

Lembre-se o amor ardente cobrirá uma multidão de pecados. Transforme situações que te chateiam. O amor tudo sofre e tudo suporta. Pare de ficar brigando e comece a surpreender seu marido. Você verá a mudança em seu companheiro e seus dias serão felizes e o romance sempre estará em seu lar.

Oração: Senhor, meu marido me irrita em algumas atitudes mas não quero ser aquela mulher rixosa que a bíblia diz. Quero amá-lo ao ponto de suportar e passar por cima de todas as suas falhas. Sei que o amor ardente cobre uma multidão de pecados, me ajude a ter esse amor. Me ajude a ter um casamento feliz e ardente todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.

Texto: Danielle Costa Gomes Vicente

*Tradução: Almeida Corrigida e Revisada Fiel