Estudo Mulheres Da Bíblia – Mulher! Você Tem Cumprido Seu Papel?

“Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”.  (Gênesis 2.18 – ARA*)

 O MAIOR PROJETO DE DEUS É A FAMÍLIA.

O maior ALVO de satanás é a destruição da família. Deus ao criar o homem disse que não era bom que ele ficasse sozinho, faria para ele alguém que o auxiliasse.

Assim Deus fez o homem adormecer e formou de uma de suas costelas a mulher. Então os abençoou e lhes disse para serem férteis e multiplicarem. Criou Deus a família sobre a terra.

Mulheres! Deus nos criou para sermos auxiliadoras idôneas. Que serve perfeitamente ao propósito de criador. Quando isto não acontece a casa “cai” por que não foi edificada na rocha.

Edificar é erguer, levantar, construir. Quero compartilhar alguns “tijolos” do crescimento desta casa:

“Mulheres, sede vós, igualmente, submissas o vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor. Não seja o adorno da esposa o que são exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus”. (1 Pedro 3.1-4 – ARA*)

“Melhor é morar numa terra deserta do que com uma mulher rixosa e irritadiça”. (Provérbios 21.19 – ARA*)

Preste atenção nestas palavras! O diabo desde o princípio tenta distorcer as palavras do Senhor. Induz as mulheres a permanecerem: mandonas, insubmissas, autoritárias, egoístas, insensíveis, faladeiras. Tendo êxito em seu plano: o marido abandona o lar!

Lembre-se:

A esposa sábia edifica o lar, a tola derruba. Que a Tua vida mulher seja um louvor ao Deus-Todo-Poderoso.

Texto: Mônica Vicente

*Tradução: Almeida Revista e Atualizada