ESTUDO MULHERES DA BÍBLIA – Ester: Deus Tem Um Plano Melhor

“O rei gostou mais de Ester do que qualquer outra mulher, ela foi favorecida por Ele e ganhou sua aprovação mais do que qualquer outras virgens” (Ester 2.17 – NVI*).

A história de Ester é um exemplo para nós mulheres escolhidas por Deus. Ester era prima e filha adotiva de um judeu chamado Mardoqueu e havia sido escolhida pelo Assuero para ser elevada a posição de rainha. Mas Ester teve que passar por uma preparação até chegar aonde o Senhor havia designado. Foi levada jovem e virgem para o harém do rei. No harém todo seu propósito era se preparar para uma noite como rei. Com certeza não era esse o plano que ela tinha para sua vida.

Ester não imaginava o sonho de Deus para sua vida! Deus estava colocando-a na posição de salvar uma nação.

Todas nós temos planos para nossa vida e as vezes algo acontece para interromper estes planos. Podemos ficar irritadas, frustradas, amarguradas e não nos conformamos com estas mudanças.

Porém independente das circunstâncias devemos compreender que Deus está trabalhando e nos preparando para algo melhor. Na história de Ester os judeus corriam perigo de extinção, Ester foi levantada para salvá-los da aniquilação. Ester concordou em fazer o que fosse necessário.

“Pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha? ” Ester 4.14 – NVI*)

Deus tem um plano em mente que é muito melhor que o nosso. Creia que as tarefas que Deus nos dá exigem preparação. Esteja confiante de que a obra que o Senhor prepara para sua vida é muito maior do que qualquer circunstância que esteja passando.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. (Jeremia 29.11 – NVI*).

Amém, querida?

Texto: Mônica Vicente.

* Tradução: Nova Versão Internacional.