Estudo Mulheres Da Bíblia: Ester – Coragem

“Disse outra vez o rei a Ester, no segundo dia, no banquete do vinho: Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. E qual é o teu desejo? Até metade do reino, se te dará”. (Ester 7.2 – ACF).

A palavra de Deus ilustra algumas mulheres que se tornaram exemplos de , coragem e sabedoria. Uma delas se chama Ester.

Ester era uma linda jovem judia que muito cedo perdeu seus pais; foi adotada pelo tio Mardoqueu que a criou com amor, ensinando-a, amar o seu povo, o povo judeu. Deus tinha um plano na vida de Ester e a cada dia cuidava de sua vida preparando o coração daquela que um dia seria Rainha da Terra onde ela e o povo judeu era exilado.

Esta jovem mulher arriscou a sua vida por amor ao Senhor e a Seu povo. Ao saber que estava havendo uma conspiração contra o seu povo ela jejuou, orou e arriscou a sua vida comparecendo diante do rei e pedindo a ele por seu povo (comparecer diante do rei sem ser convidada, mesmo sendo sua esposa e rainha, era arriscar a vida). O rei recebeu-a e concedeu o que seu coração tanto desejava.

A Palavra de Deus nos diz que o coração do rei está nas mãos do Senhor. Deus, literalmente, mudou o coração do rei e ele recebeu Ester com muita alegria. Através do seu ato de coragem e sabedoria, conseguiu, junto ao rei, que lhe desses dois dias para que seu povo pudesse se defender da sentença de morte.

“ … todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8.28 – ACF).

Por causa da mão de Deus, da coragem de Ester e da mudança que houve no coração do rei, o povo judeu conseguiu vencer os inimigos. Você está disposta a agir de maneira sábia e corajosa? Mesmo tendo que enfrentar perigos para estar no centro da vontade de Deus?

Se a sua resposta for sim, vamos orar ao Senhor:

Ore: “Senhor Jesus coloque em meu coração a vontade de Te servir. Livra-me de todo mal e conceda-me sabedoria para obedecê-lo cumprindo o propósito ao qual o Senhor me chamou. Oro no nome de Jesus”.

Texto: Mônica Vicente.

*ACF – Almeida Corrigida e Revisada Fiel.