Estudo Mulheres da Bíblia – Desafio: Uma Semana Dizendo Sim!

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis”. (Provérbios 31.10 – NVI*)

Como temos uma tendência a reclamar, murmurar, dizer que Não vai dar certo, Não tem jeito, Não quero, Não gosto. Muitas vezes a nossa oração do Pai nosso é dessa forma: Seja feita a minha vontade aqui na terra e no céu também. Estamos querendo mandar até em Deus.

E os maridos, filhos, parentes, amigos como ficam? Eles geralmente tem a última palavra. Sim querida, para não sofrerem as consequências. Pare para pensar em como tem agido. Como tem tratado as pessoas a sua volta? Tem sido um mulher que aceita opiniões alheias ou sempre tem que ser do seu jeito. O filme tem que ser o que você quer sempre.

Será que as pessoas que estão a nossa volta estão felizes conosco? Temos feitos elas felizes? Ou será que as pessoas somente nos toleram?

Não espere ficar sozinha para mudar. Mude hoje:

Eu te desafio a mudança. Deus nos deixou o Consolador que é o Espírito Santo, nosso ajudador. Peça a Ele tomar sua vida, cada parte dela e entregue tudo a ele. O Espírito Santo de Deus nos convence de nossos pecados e vai trabalhar em nossas fraquezas nos tornando mulheres virtuosas e seremos louvadas, amadas com nossas novas práticas amáveis e fazendo o outro feliz e não sendo egoístas e mesquinhas.

Desafio: fique uma semana dizendo Sim a todos os convites que aparecerem. Claro tudo dentro de um bom senso e da moralidade e verá depois os resultados.

Oração: Pai querido me ajude a ser essa mulher virtuosa, uma mulher amável que diz sim e ouve os que estão ao redor. Tome o meu ser e me ajude a orar e declarar a palavra.

Texto: Danielle Costa Gomes Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional