Estudo Mulheres Da Bíblia – Cuidado Mulheres!

“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade”. (2 Timóteo 3.1-7 – NVI*)

A história nos aponta quantos homens foram e ainda são inescrupulosos com mulheres  fracas, impotentes.

Neste texto Paulo cita estas mulheres que são vulneráveis ao pecado por não entenderem a verdade, se tornam presas fáceis para a prática da carne e de homens que são enganadores.

Talvez você esteja vivenciando esta prática, com um homem enganador, dominador, traidor, como o texto afirma acima. Não tenha medo de abandonar o pecado, não se deixe escravizar por homens inescrupulosos que apenas desejam a prática dos prazeres.

“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”. (1 Coríntios 10.13 – NVI*)

Você é valiosa aos olhos do Pai, o Senhor te formou com um propósito de ser feliz, amada e respeitada, abandone o pecado, renuncie a tentação e receba do Senhor  o perdão e o recomeço de uma nova vida em Cristo Jesus.

Texto: Mônica Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional