Estudo Mulheres Da Bíblia – Cansada?

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11.28-30 – ARC*)

Cansaço físico, mental e espiritual. O corpo não responde mais aos reflexos e o cansaço vem como uma bomba. Sem vontade de sair, sem vontade de conversar, sem vontade de viver.

A vida agitada onde a mulher tem 1001 obrigações, leva o filho na escola, trabalha, cuida da casa, estuda, cuida do marido. Isso tudo nos leva a esse esgotamento físico e psíquico.

Quando vierem os sintomas só vejo uma solução: PARE

Precisamos tirar um tempo para nós; sozinhas; longe de tudo e todos onde só se ouve o barulho das ondas, o tilintar da chuva na janela, o estremecer de uma cachoeira a todo vapor, o canto dos passarinhos, o “ploc ploc” de um cavalo galopando.

Saia da rotina exaustante e vá viajar se puder, senão tire o dia para ir a um spa fazer uma longa massagem relaxante e um banho de espuma calmante. Está sem condições no momento? Tome um banho de chuva, vá ao parque da cidade e sente-se olhando os patos nadando, vá ao shopping e fique sentada no banco olhando para o nada.

Precisamos desses momentos para recarregar as baterias e continuarmos a caminhada.

Porém acima de tudo precisamos de um refrigério que vem do alto. Essa paz só vem de Deus. Quando é que vamos aprender a entregar o nosso fardo, nosso cansaço a ele? Quando vamos aprender que é Ele que cuida de nós?

Mulher aprenda a confiar, esperar e entregar. Medite nessa canção e quando o esgotamento vier PARE TUDO e entregue a Ele pois Ele é quem cuida de nós e nos leva as águas tranquilas e pastos verdejantes.

Oração: Pai, estou cansada, esgotada. Mas eu te entrego todo meu cansaço e agitação e peço-te; me leve a uma paz que excede todo entendimento e refrigera a minha alma conduzindo-me aos pastos verdejantes. Em nome de Jesus. Amém.

Texto: Danielle Costa Gomes Vicente

*Tradução: Almeida Revista e Corrigida