Estudo Mulheres da Bíblia: A Mulher Rixosa

“Melhor é viver no deserto do que com uma mulher rixosa e iracunda”. (Provérbios 21:19 – RA*)

Mas o que significa ser rixosa e iracunda?

A palavra rixosa significa briguenta e barulhenta e a palavra iracunda significa uma pessoa propensa a ira.

A mulher rixosa é aquela que não para de atormentar o marido, é aquela que fica a todo instante reclamando ou dando bronca.

Existem maridos que preferem trabalhar à noite e dormir de dia, do que ficar em casa ouvindo a esposa. E também maridos que começam a chegar em casa cada dia mais tarde, só para não ter que aguentar a esposa “faladeira”.

Mulheres, disto nós compreendemos que não existe algo pior do que uma mulher rixosa e iracunda.

O plano de Deus para a mulher é ser uma auxiliadora idônea. A palavra idônea significa capaz, integra. A bíblia diz que a mulher cristã santifica o lar. Como pode uma mulher edificar seu lar sendo briguenta, faladeira?

Muitas vezes acontece que diante de tantos erros ou descaso do marido a esposa se irrite, mas veja o que a palavra diz a respeito desta situação:

“Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher”. (1 Pedro3:1 – RA*)

Como?

“…Vivei no Espírito, e de forma alguma satisfareis as vontades da carne! Porquanto a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne. Eles se opõem um ao outro, de modo que não conseguis fazer o que quereis”. (Gálatas 5.16-17- King James)

Se você for cheia do Espírito Santo, a carne não será alimentada e portanto não terá forças para conduzir o teu ser ao pecado.  Busque a Deus com toda a intensidade. Clame pelo seu Espírito, e será liberto desse desejo da carne!

A irritação é um fruto da carne e não do Espírito, portanto você precisa matá-la!

Mulher é você com a instrução do Senhor que pode transformar sua casa! A mulher santifica o lar!

Texto: Mônica Vicente

*Tradução: Almeida Revista e Atualizada