ESTUDO MULHERES DA BÍBLIA – A Mãe De Sansão

“Apareceu o Anjo do SENHOR a esta mulher e lhe disse: Eis que és estéril e nunca tiveste
filho; porém conceberás e darás à luz um filho. Agora, pois, guarda-te, não bebas vinho ou bebida forte, nem comas coisa imunda; porque eis que tu conceberás e darás à luz um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu consagrado a Deus desde o ventre de sua mãe; e ele começará a livrar a Israel do poder dos filisteus. Então, a mulher foi a seu marido e lhe disse: Um homem de Deus veio a mim; sua aparência era semelhante à de um anjo de Deus, tremenda; não lhe perguntei donde era, nem ele me disse o seu nome. Porém me disse: Eis que tu conceberás e darás à luz um filho; agora, pois, não bebas vinho, nem bebida forte, nem comas coisa imunda; porque o menino será nazireu consagrado a Deus, desde o ventre materno até ao dia de sua morte”. (Juízes 13. 3-7, RA)

A esposa estéril de Manoá estava sozinha quando um visitante chegou de surpresa: Um anjo do Senhor!

Ela recebeu a melhor notícia! Deve ter esperado por anos: ficaria grávida e daria a luz a um menino e este seria consagrado a Deus. A esposa de Manoá teve uma maravilhosa experiência de oração atendida, imagino quanto tempo ela deve ter orado e a promessa se cumpriu no seu lugar secreto de oração!

Como é maravilhoso saber que Deus atende as orações e faz infinitamente mais do que se pede. Deus instrui esta mãe na criação de seu filho.

Talvez Deus lhe dê instruções específicas através de Sua palavra quando você entra no seu lugar em secreto. Que alegria poder compartilhar um conselho espiritual com o seu marido.

Quando trabalhamos como uma família podemos conduzir nossos filhos no cumprimento dos propósitos que o Senhor tem para a vida deles. Sua casa será chamada casa de oração, de santificação.

A promessa do Senhor é para todos que o buscam.

“A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do SENHOR”. (Isaías 61.9, RA).

Texto: Mônica Vicente.

*RA – Almeida Revista e Atualizada.