Estou Aflito!

” Eu cri, ainda que tenha dito: Estou muito aflito”. (Salmos 116:10 – NVI*).

Aflição! Sentimento que gera angústia, martírio, ansiedade, agonia. Talvez você esteja passando por um momento desses, então tenho uma boa notícia para você! O antídoto!

O livro de Salmos na Bíblia informa que não estamos isentos de aflições, mas em todos os momentos, poderemos clamar, porque o Senhor inclina seus ouvidos aos seus filhos.

Quando dizemos o que cremos, como o salmista, estamos fazendo uma confissão. Lembre-se o que a sua boca confessar e o seu coração crer é justamente isto que vai acontecer.

Vamos aprender a confessar a palavra de Deus (Bíblia), declarar em voz alta as promessas de Deus, para que as circunstâncias e o futuro se transformem. Lembre-se a fé é:

“…chama à existência coisas que não existem, como se existissem.” (Romanos 4:17,  NVI*).

Comece hoje mesmo! Compartilho algumas destas promessas:

“…nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar.” (Isaías 54:17, NVI*)

“O Senhor está comigo; ele é o meu ajudador. Verei a derrota dos meus inimigos.” (Salmos 118:7, NVI*)

“Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios.Não permitas que o meu coração se volte para o mal, nem que eu me envolva em práticas perversas com os malfeitores. Que eu nunca participe dos seus banquetes!” (Salmos 141:3-4, NVI*)

“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta.” (Salmos 121:1-3, NVI*)

Agora podemos declarar:

Eu cri, ainda que tenha dito. Estou muito aflito.

Texto: Mônica Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional