Como Eu Posso Esperar e Confiar?

“Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança”. (Salmos 130.5 – NVI*)

É muito difícil esperar quando parece que estamos perdendo tempo, oportunidades, onde poderíamos fazer algo para mudar a situação. Mas esperar não trata-se somente do quesito tempo, mas esperar é confiar, ter fé, ser humilde, é se entregar aos cuidados de Deus.

“Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama”. (Salmos 127.1-2 – NVI*)

Acontece que queremos ficar no controle, achamos que nossa experiência, nossa vida de devoção e oração nos recompensará, nos achamos suficientes. Definitivamente confiamos em nós mesmos e não deixamos Deus agir da maneira Dele.

Deus escolheu e nos permitiu voar e assim nos deu a vida, as nossas escolhas e decisões nunca serão impostas pelo Senhor. A confiança é gerada em nossa vida com as experiências em que escolhemos ficar no controle ou entregar o controle. Você decide!

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”. (Filipenses 1.6 – NVI*)

Senhor me perdoe, pela teimosia e orgulho. É o Senhor o único suficiente para transformar qualquer situação em minha vida. Eu decido hoje e entrego o controle da minha vida em suas mãos. Me ajude e ensine a esperar e confiar somente em Ti. Em Nome de Jesus, Amém!

Texto: Vivian C. Thomazinho Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional