Esperar é Caminhar

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. (Isaías 55.8-9).

  Vivemos em um mundo que tudo é para ontem.

Não existe tempo, mas sim uma corrida, na qual fomos inscritos quando nascemos. Então iniciamos a corrida atrás de um diploma, um bom trabalho, uma casa, um casamento. Todas essas coisas não são erradas, porém não devemos fundamentar nossa vida sobre elas, não devemos viver em função delas, pois são coisas passageiras.

Devemos estar com os pés firmes no eterno que é Deus.

Além de buscarmos a Deus em oração, com prazos, metas, alvos, até questionamentos. No entanto quando praticamos deste modo, invertemos o papeis, de Senhor e filho, no qual a oração do pai nosso ilustra muito bem.

“PAI SEJA FEITA A TUA VONTADE”.

Por isso, se algo ainda não chegou em sua vida, ore, confie e o mais importante Espere em Deus. Esperar não é ficar paralisado, é caminhar com Deus, ou seja, buscar a Sua vontade e Seus valores. Lembre-se que e Ele já escreveu a nossa história.

Portanto, Esperar é silenciar a nossa vontade, é entregar o governo da nossa vida para quem realmente sabe cuidar dela, Deus.

Ore. “Pai ajuda-me a confiar e a esperar em ti. Que todos os dias sejam feita a tua vontade na minha vida. E que o meu “eu” diminua para que o Senhor cresça em mim, Em nome de Jesus. Amém”.

Texto: Ana Flávia Thomazinho