Especial Mulheres: Mulher Virtuosa

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor excede o de muitas joias”. (Provérbios 31.10 – RA)

A mulher cristã é aquela que tem como espelho Palavra de Deus.

“O que acha uma esposa acha o bem, e alcançou a benevolência do Senhor”. (Provérbios 18. 22 – RA)

 “A casa e os bens vêm como herança dos pais, mas do Senhor a esposa prudente”. (Provérbios 19.14 – RA)

A esposa é um presente de Deus uma preciosa e rara dádiva para o marido.

Ela transmite o amor e o carinho do Senhor para seu esposo. O casamento é muito mais que um contrato social é um elo sagrado em que a esposa revela ao marido o caráter de Deus. Deus disse em (Gênesis 2.18 – RA) “… Não é bom que o homem esteja só…”.

A mulher foi criada com um privilégio de fazer o marido não se sentir só.

A esposa é uma proteção para o lar, onde seu marido pode se refugiar das batalhas diárias, contra críticas, decepções e competições. Ninguém conhece o marido tão bem como a mulher. O homem muitas vezes é sonhador e precisa de alguém que acredite e entenda suas ideias e que esteja disposta a caminhar junto e auxiliando se necessário.

A mulher virtuosa sempre busca orientação do Senhor frente às circunstâncias da vida. A mulher virtuosa valoriza seu marido e se ele não conhece ainda a palavra de Deus ela o ganha através de sua conduta e testemunho e de um espírito manso e tranquilo.

“O coração Do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal todos os dias da sua vida”. (Provérbios 31.11-12)

Amada do Senhor que Deus conceda a sabedoria da mulher virtuosa em tua vida. E que esse seja o incentivo quando o desânimo vier e assim possamos conduzir nossos lares de acordo com a vontade do Senhor.

Texto: Mônica Vicente.

*RA – Almeida Revista e Atualizada.