ESPECIAL MULHERES DA BÍBLIA – As Mulheres Que Assistiam Jesus

“Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens”. (Lucas 8 1-3, RA)

Muitas mulheres acompanhavam Jesus em seu ministério.

Jesus amava estas mulheres que se dedicavam com ampla generosidade e dedicação. Mulheres de todas as classes sociais, Ele as valorizava e elas expressavam as habilidades de servir e dar apoio financeiro como a mulher de Cuza, Joana, procurador de Herodes.

Jesus ensinava as mulheres da mesma forma que os homens, Ele queria que todas estivessem envolvidas na obra de Deus com seus dons e habilidades.

Isso nos faz refletir que todas nós temos uma parte que nos cabe para servir na obra do Senhor, no Reino não há acepção de pessoas, sexo, cor ou cultura.

Veja não precisamos estar em um seminário para sentarmos aos pés de Jesus. Quando o Senhor nos chama para servir Ele deseja apenas que nos dediquemos com o mesmo afinco que daríamos a qualquer outra vocação.

Temos que encontrar o tempo necessário para nos aprofundar no conhecimento das escrituras com oportunidades extraordinárias para crescer no Senhor e contribuir para Seu Reino.

Vamos semear?

“Disse ainda: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra”. (Marcos 4.26, RA).

Texto: Mônica Vicente.

*RA – Almeida Revista e Atualizada.