Escolhi Esperar

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. (Eclesiastes 3.1, ACF).

Existem coisas em nossa vida, que precisamos ter um pouco mais de paciência para alcançar, e por incrível que pareça são com estas tais que coisas que já nascemos sonhando em que se cumpra. Uma delas é o amor, ah o amor, quem não quer um? Um amor que seja verdadeiro e eterno?

Pois é, todos queremos, mas como vemos no versículo para tudo existe um tempo determinado, e para o amor não é diferente, é necessário um tempo certo para que ele aconteça em nossa vida, por isso não precisamos e nem podemos apressar as coisas. Claro nós somos falhos e pode acontecer que em algum momento erremos, por isso precisamos estar atentos à voz de Deus, e em plena comunhão com o Espirito Santo, pois assim saberemos quando o par que Deus enviou para nos completar chegará.

Quando falamos em relacionamento, são discutidas muitas coisas, porque há várias questões envolvidas mas hoje eu venho lhe dizer uma das mais importantes, que é esperar em Deus, coloque todos os seus sonhos e suas expectativas primeiro no Senhor e não busque a felicidade e a plenitude em alguém, pois você irá sempre se decepcionar porque a felicidade e a plenitude existe apenas em Deus, por isso se você está em busca de um amor que seja eterno espere no Senhor e confie, não se desespere porque Deus conhece o seu coração, e sabe dos seus sonhos.

Por isso queridos vou lhe dizer uma frase que talvez seja mais um clichê “Deus não está demorando, Ele está caprichando”, me desculpem pela frase feita, mas é verdade, Deus não quer que soframos com relações que nos desgastam mas Ele deseja que encontremos a pessoa que irá nos completar, por isso enquanto você espera, dedique-se a Deus, aprenda mais sobre Ele, e nesse tempo Deus também estará trabalhando em sua vida.

E quando o momento certo chegar, Deus falará ao seu coração e então você dirá, valeu a pena esperar em Deus o meu par.

Ore: “Senhor, eu confio no Senhor e por isso descanso. Sei que enquanto espero o Senhor está trabalhando em minha vida e preparando alguém que será enviado por Ti, uma pessoa que seja fiel e que ame o Senhor. Entrego ao Senhor todas as minhas ansiedades e carências, porque sei que o Teu Espirito Santo, está comigo e me completa, por isso Pai, desde já agradeço, porque sei que grandes coisas o Senhor, tem preparado para a minha vida, em nome de Jesus, Amém”.

Texto: Ana Flávia Thomazinho.

*ACF – Almeida Corrigida e Revisada Fiel.