Em Quem Você Coloca Sua Confiança?

“Naquele dia, de tardinha, Jesus disse aos discípulos: Vamos para o outro lado do lago. Então eles deixaram o povo ali, subiram no barco em que Jesus estava e foram com ele; e outros barcos o acompanharam. De repente, começou a soprar um vento muito forte, e as ondas arrebentavam com tanta força em cima do barco, que ele já estava ficando cheio de água. Jesus estava dormindo na parte detrás do barco, com a cabeça numa almofada. Então os discípulos o acordaram e disseram: Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso? Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago: Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo. Aí ele perguntou: Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé? E os discípulos, cheios de medo, diziam uns aos outros: Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?” (Marcos 4, 35-41 – NTLH*) 

Você está passando por alguma situação muito difícil na sua vida? O inimigo quer destruir seu casamento? Quer destruir sua família? Quer levar seus filhos para as drogas ou afastá-los de você? Está arruinando suas finanças? Seu coração está ferido? E, além de tudo, ele ainda quer te convencer de que isso é natural, ou que é inevitável? Pois saiba que não é isso o que Deus planejou pra você. Não se desespere, não desista de lutar, tenha a certeza de que Deus sabe a dor que você está sentindo e Ele nunca vai te abandonar, pois todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam ao Senhor.

Não deixe o seu barco, nem o seu casamento, nem a sua família, nem os seus filhos, pois Jesus está dentro do barco, com você, e na hora certa Ele vai acordar e dar ordens ao vento, e o vento e a tempestade vão cessar, porque Ele é o Deus do impossível!

Mas, você pode perguntar: “Por que estou passando por tudo isso? Como vou passar por todo esse sofrimento?” Entregue tudo nas mãos do Senhor, verdadeiramente, e espere Nele, pois só Ele pode tudo transformar. Tenha fé! Acredite! Você não precisa entender o “porquê”, apenas precisa saber que os planos de Deus são muito maiores do que os seus! Não olhe para as circunstâncias, fixe seus olhos no Deus Altíssimo!

 “A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: “Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti.” (Salmos 91, 1-2 – NTLH*) 

Você precisa ter uma vida de oração, pois a palavra diz: “Orai sem cessar.” (I Tessalonicenses 5,17). Não desista! Não pare de orar! Peça ao Espírito Santo que ore por você, que interceda por você, que leve a Deus tudo o que você precisa; peça que Ele te ajude nas suas fraquezas, pois nós não sabemos como devemos pedir, peça a Ele que use as palavras que você precisa usar, mas não consegue.

“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.” (Filipenses 4,6-7 – NTLH*) 

Portanto, meu irmão, minha irmã, clame a Deus, peça que Ele te ajude a passar por isso e o Seu Amor te sustentará. Peça a Deus que aumente a sua fé! Confie no Senhor! Espere no Senhor! Esteja certo de que Ele é poderoso e agirá!

Texto: Ana Paula Mileo Vicente

*Tradução: Nova Tradução Linguagem de Hoje