Ele Se Preocupa

“E, chamando Jesus os seus discípulos, disse: Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanece comigo e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça pelo caminho”. (Mateus 15.32, ARA).

Quanto mais tempo passamos incontidos em nossa rotina desenfreada, corremos e corremos e muitas vezes não alcançamos e não conseguimos. Em meio a tantos ventos nos sentimos perdidos e sozinhos, achando que não há ninguém ao nosso lado e nem que somos merecedores.

Muito menos Deus, pensamos o que Deus tem com o meu problema, com minha a dificuldade? Não sou merecedor Dele me ouvir, ou Ele deve ter coisas mais importantes do que as minhas dificuldades!

Todavia não é esta imagem e nem esta maneira que Deus pensa de nossas vidas. Como observamos na passagem acima, que é uma representação clara e incondicional do amor de Deus. Pois Jesus foi a Betsaida ensinar com mais intimidade os seus discípulos, mas a população da região estava tão faminta do Reino, que Jesus parou o seu ensino separado, para ensinar toda a multidão, após o ensino Cristo não queria dispensar a multidão faminta, por isso supriu, pois se importava.

Assim como os discípulos tinham apreendido que Deus sempre quer nos suprir em todas as áreas de nossa vida, não só da palavra e do espirito, pois sabe de nossas necessidades materiais, cabe a nós crermos e recebermos do seu governo em nossa vida, não importa a circunstancia Ele pode fazer, e faz a Sua maneira. Aqui realizou a multiplicação na comunhão e divisão do alimento, mas nós humanos provavelmente após orar já queríamos que aqueles alimentos se transformassem em milhares e milhares de pães, mas Deus realizou na divisão Dele.

Por isso são muito mais altos os Seus pensamentos e propósitos e não cabe a nós entendermos como Ele vai agir, mas apenas saber que Ele vai agir, pois Ele nos ama incondicionalmente e sempre vai querer o nosso melhor.

Portanto não devemos perder dos nossos olhos o que é a essência de Deus, que é o seu amor e a sua misericórdia incontida em nossas vidas, não importa o que fazemos Ele estará disposto a nos ajudar a nos arrependermos e a recomeçarmos no novo de Deus.

Texto: Lucas Vicente.

*ARA – Almeida Revista e Atualizada.