Ele Que Fez

“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”. (Romanos 11.36, ACF)

Sim Ele criou tudo, preparou algo maravilhoso para cada um de nós.

Mas nós muitas vezes saímos do plano perfeito de Deus e buscamos caminhar segundo a nossa própria vontade e nosso ego, mas quando algo dá errado a tendência humana é reclamar com Deus, pois não fez o que deveria ter feito, como se Deus devesse algo para nós.

Deus criou tudo de forma perfeita e desde o início o homem começou a modificar aquilo que Deus criou, o homem saiu do seu propósito principal e com isso vieram as consequências, mas o homem não reconhece, e prefere se isentar da culpa e reclamar de tudo, reclama do calor e também do frio, reclama da chuva e também do sol, não sabe exatamente o que quer.

Mas quando o homem está sensível a voz de Deus, ele consegue ver a perfeição e consegue entender a vontade de Deus.

“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. (Isaías 55.9, ACF).

Devemos conhecer a vontade de Deus para a nossa vida e conhecer quais caminhos Ele tem preparado para nós.

Ore: “Pai, eu quero ouvir a Tua voz e seguir a Tua vontade para que eu possa cumprir com todos os objetivo que o Senhor preparou para mim. Ensina-me a ouvir a Tua vontade e seguir os Teus pensamentos e Teus caminhos, em nome de Jesus Cristo, Amém”.

                                                                                                        Texto: Maxwell Heber.

*ACF – Almeida Corrigida e Revisada Fiel.