Eis a questão: Crer ou não crer? MULHERES NO ALTAR

“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e do grego;” Romanos 1.16

 

Fomos chamadas para sermos de Cristo Jesus e dar testemunho deste fato. Cada uma de nós recebeu este chamado. O evangelho é a promessa de Deus para todos, não apenas para um grupo escolhido de pessoas.

 

Cada vez que olharmos para nossa família, marido, pais, filhos, irmãos não devemos perder a esperança. Não importa qual a situação que nossa família esteja: a promessa, o chamado de Deus são para cada um deles: marido, filhos, pais. Todos estão incluídos nessa promessa.

 

A família é a primeira instituição de Deus. A família é a célula mater de uma sociedade. Quem vive o Evangelho vive pela fé no Poder de Deus.  Quem vive no Evangelho sabe que a justiça de Deus se revela no Evangelho que é as boas-novas da salvação para todos os bons ou maus, justos ou injustos.

Romanos 1: 17. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. – 

O justo vive pela fé, não por aquilo que vê. Logo a questão é se cremos ou não no Poder de Deus.

Jesus estava na região de Tiro e de Sidon entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse. Mas logo uma mulher de origem sírio fenícia ouviu falar Dele, foi ao seu encontro, sua filha estava possuída de um espírito imundo. 

 

Ela tinha a certeza do Poder de Deus em libertar sua filha. Apesar de todos os obstáculos, pois não era judia. De fato, Jesus viu a fé desta mulher!  Disse “Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja”. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada. – Essa mulher creu no poder da graça oferecida a todos gratuitamente e sem acepção de pessoas.

O Evangelho é o Poder de Deus para aquele que crê! Este ato de crer nos traz esperança.

Talvez você se encontre num estado de incredulidade, desânimo, mas quero te dizer que o Poder do Evangelho é capaz de transformar. Não desista da sua família não importa tão grande seja o obstáculo a transpor.O Poder de Deus te faz saltar muralhas.

As vezes colocamos as expectativas em nós, mas dessa forma perdemos a fé e a viva esperança, a realidade é que esta capacidade não está em nós, é o Evangelho que tem o Poder de transformar a nós e as pessoas, é o Poder do Evangelho que consegue mudar a situação da sua casa.

Todos que são filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus. “Pelo poder da fé trazemos a existência aquilo que não existe. Então, se não existe amor no seu lar, se não existe salvação em sua casa, se os seus estão escravizados, creia no Poder de Deus.

Quando cremos permitimos que Deus opere.

Quando cremos Deus pode agir em nós.

Quando cremos sabemos que Deus age em todas as coisas.

Quando cremos sabemos que o nosso Redentor vive.

Quando cremos sabemos que tudo que pedirmos segundo a vontade de Deus é realizado.

Jesus disse que temos que ser como crianças que não duvidam do Pai.

O que Deus prometeu irá cumprir. 

Crer com o coração é algo crucial, não podemos duvidar daquilo que cremos a despeito de qualquer situação. Isso é fé! Como aplicar o poder de Deus em sua vida?

Pela fé! A fé vem por ouvir e ouvir a mensagem do evangelho, quanto mais você lê e medita na palavra, esta vai gerar a certeza no seu coração a convicção daquilo que você não vê, mas crê.

Oração: Pai obrigado pela sua palavra que responde aos corações. Coloco em Teu Altar tudo que está obscuro nestes lares Espírito Santo alcance cada marido, filhos, pais com a cura, a salvação e a libertação. Que cada mulher edifique seu lar com a sabedoria da Tua Palavra. Toda mágoa, rancor, incredulidade em seus corações sejam curados pela Poder do perdão. Oro no nome de Jesus.

Texto e Vídeo: Mônica Vicente.

Anote os versículos desta mensagem: Romanos 1.16,17; Romanos 4.17; Romanos 8.26; Colossenses 1.16 -Colossenses 1.13; Salmos 18.29; Hebreus 11. 1,6.