ESTUDO MULHERES DA BÍBLIA – A Sogra de Pedro

Logo que saíram da sinagoga, foram com Tiago e João à casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e falaram a respeito dela a Jesus. Então ele se aproximou dela, tomou-a pela mão e ajudou-a a levantar-se. A febre a deixou, e ela começou a servi-los. (Marcos 1.29-31 – NVI*)

A cura vem através de um processo gradual, seja no casamento, na vida espiritual, na parte física ou em qualquer outra área da vida. Isso ocorre quando cremos que Deus em sua palavra sempre nos oferece o caminho pelo qual estamos certos que os resultados esperados vão acontecer.

Jesus ao entrar na casa de Pedro se deparou com a sogra acamada, segundo o texto ela estava com febre alta, então Jesus se aproxima apenas para lhe dar a mão, e a levantar.

Observe que Jesus não repreendeu aquela enfermidade, nem impôs as mãos apenas a levantou.

Aquela mulher ao ser levantada por Jesus ainda se encontrava enferma, portanto ela não se levantou porque tinha sido curada, mas foi curada porque se levantou.

Ela tomou posição frente aquela adversidade, pois não precisa de sinais para crer no poder de Jesus, esta atitude se chama fé.

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11.1 – NVI*).

Ao tomar posição à febre a deixou e poder de Deus se manifestou em sua vida. As atitudes que tomamos frente às circunstâncias têm que estar em harmonia com a nossa confissão.

Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creia que já o receberam, e assim lhes sucederá. (Marcos 11.24 – NVI*).

Hoje você pode confessar uma das promessas de Deus na sua vida, antes mesmo que ela se realize. Permita agora o toque de Jesus em alguma área da sua vida que precisa ser restaurada.

Levanta-te e anda!

 Texto: Mônica Vicente.

Tradução: Nova Versão Internacional