Dia Das Mães – Amor de Mãe

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.”
1 Coríntios 13:1-8,13 ARA

 

QUAIS PALAVRAS USARÍAMOS PARA DESCREVER O AMOR DE MÃE?

As mais belas palavras que poderiam descrever este imenso AMOR, estão no texto lido acima. Porém, apesar das mui belas palavras lidas, apenas uma MÃE sabe o AMOR que tem pelos seus filhos. A essência de ser MÃE é este AMOR incondicional. Apenas pelo fato de ser filho, sua MÃE o ama. Não importando o que o filho faz, a MÃE vai sempre AMAR da mesma forma.

 

Por isso neste dia das MÃES, saiba que para elas, o mais importante não são os presentes, sejam estes caros ou baratos. Mas o mais importante para a MÃE é estar perto dos seus filhos. Por isso, como filho, esteja mais perto da sua mãe em tempo, em lugar, em amor, porque o AMOR DE MÃE se resume apenas em estar perto de seus filhos.

 

Quero acrescentar  a esse texto algumas mulheres que  não puderam conceber filhos fisicamente, porém são capazes de amar mesmo não os vendo nascer: são as mães de coração. Hoje é dia de orar, abraçar, de agradecer ao Senhor a vida que te gerou: sua mãe! E se sua mãe já está com o Senhor agradeça o tempo em que ela esteve com você ensinando valorosas lições. Traga a sua memória dias felizes em que desfrutaram juntas. Minha mãe já está com o Senhor. Agradeço a Deus por tantos exemplos que ela  deixou e o quanto  me amou.

 

Oração:Pai Amado que a Tua mão esteja sobre cada mãe fortalecendo, capacitando enchendo-as com fé a cada dia para que continuem a ter sabedoria e graça em sua família. Abençoa Senhor cada uma delas que tem o propósito tão maravilhoso dado por ti de gerar vida. Oro no nome de Jesus.

 

Todos nós da Equipe do “Mensagem Diária” parabenizamos  a todas as mamães pela Graça Divina de conceber uma vida tanto em seu ventre como em seu coração!

 

Texto: Thiago Vicente e Mônica Vicente

 

*Mônica Vicente é evangelista, plantadora de Igreja, teóloga, turismóloga, casada há 40 anos, tem dois filhos casados e duas netas