Dia 99: A multiplicação de pães e peixes | TODAS AS PALAVRAS DE JESUS

 Respondeu Jesus: “Eles não precisam ir. Dêem-lhes vocês algo para comer”

.Mateus 14.16 (NVI)

 

 

Iniciamos o capítulo 14 do Evangelho de Jesus segundo Mateus. E aqui temos o episódio da primeira multiplicação de pães e peixes (Mateus 14.13-21; Marcos 6.30-44; Lucas 9.10-17; João 6.1-15).

Jesus estava ensinado uma multidão e curando a todos, mesmo quando havia retirado sozinho para o deserto, elas foram até Jesus ainda que tivesse nesse lugar inóspito.

E chegando ao fim do dia, os discípulos vão até Jesus e pedem para que Ele mandasse as multidões embora para que pudessem ir as cidades ali perto para comerem.

E Jesus faz uma desafio para os discípulos, para que eles mesmos as alimentassem.

Como Jesus liberou uma palavra para que os próprios discípulos os alimentassem, Jesus não precisava que Ele mesmo abençoasse o alimento para que acontecesse a multiplicação.

Os discípulos já haviam visto sinais sobrenaturais suficientes para que pudessem crer que através da autoridade de Jesus, ao afirmar que eles mesmo poderiam alimentados e que a multidão não precisava ir embora, eles mesmo poderiam ter multiplicado os pães e peixes, como já haviam multiplicado alimento no Antigo Testamento, os profetas Elias e Eliseu (1 Reis 17.14-16; 2Reis 4.1-7,42-44).

No entanto, como nos casos do Antigo Testamento, os profetas Elias e Eliseu, não multiplicaram pelas próprias mãos o alimento, como também Jesus não o fez, mas os próprios discípulos como veremos na continuação da mensagem da semana que vem.

 

Oração: Pai abre meus olhos para sua bondade e superabundância que o Teu Reino proporciona para todos nós pela vida. Em nome de Jesus. Amém.

 

 

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente.*

 

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, Pastor, Reverendo, Teólogo, Escritor, Professor de Educação Física, Personal Trainer, Especialista em Fisiologia do Exercício, Mestre com “aprovação com louvor” na área de Bíblia, Doutorando na mesma área, plantador de igrejas, casado há 13anos e tem duas filhas.

Compre o livro do Thiago Vicente na AMAZON: “A oração do Pai nosso e do Salmo 23 para crianças”: e apoie o nosso canal: https://www.amazon.com.br/dp/6500204875.

 

 Nova Versão Internacional. (2001). (Mt 14.16). São Paulo: Sociedade Bíblica Internacional.