Dia 86: A família de Jesus | TODAS AS PALAVRAS DE JESUS

“48 “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”, perguntou ele. 49 E, estendendo a mão para os discípulos, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos! 50 Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. (Mateus 12.48-49, NVI).

 

Um família carrega os traços, as afinidades, a cultura, o jeito de falar, de lidar com as coisas, e até trejeitos na fala e em lidar com as situações. Nesse texto no final do capítulo 12 do Evangelho de Jesus segundo Mateus, chega a família sanguínea de Jesus na casa em que ele estava para falar com ele.

 

O interessante que Jesus está dentro de uma casa, que é símbolo da família (Atos 16.31). E a sua família do mesmo sangue está lá fora. Jesus não perde a oportunidade para ensinar de maneira simples e didática. 

 

Já havia feito isso anteriormente, ao dizer que uma casa vazia, seu estado ficaria pior do que antes. Agora, ao afirmar quem era os seus familiares, Jesus afirma que todo aquele que faz a vontade do Pai, faz parte da sua família.

 

Isso porque Jesus afirmou que desceu do seu não para fazer a sua vontade mas daquele que o enviou (João 6.38). Se afirmamos que somos filhos de Deus na nossa natureza, na nossa cultura, no nosso trejeito, no nosso natural do dia-a-dia temos que fazer a vontade do Pai como Jesus fez em todas as ocasiões. 

 

Oração: Pai obrigado porque pelas minhas atitudes diárias revelo que sou teu filho ao fazer a tua vontade, que assim eu faça sempre. Em nome de Jesus. Amém.

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente*.

 

Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, pastor, reverendo, teólogo, professor de educação física, personal trainer, especialista em fisiologia do exercício, mestre com aprovação com louvor na área de Bíblia, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.