Dia 82: O pecado sem perdão | TODAS AS PALAVRAS DE JESUS

“31 Por esse motivo eu lhes digo: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. 32 Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta era nem na que há de vir.” (Mateus 12.31-32, NVI).

 

O pecado imperdoável é aquele que é cometido contra o Espírito Santo. A blasfêmia que é o insulto do Espírito Santo, que aqui no contexto é quando Espírito Santo opera e é atribuído a sua ação a um espírito maligno, ao demônio, ocorre essa blasfêmia.

 

Encontramos o exemplo de Ananias e Safira que também cometeram o pecado sem perdão ao mentirem ao Espírito Santo, tentando o Espírito Santo ao ocultarem parte do valor da propriedade que haviam vendido (Atos 5.1-11).

 

Outro exemplo em Hebreus 10.19-31, que de alguém que teve acesso a presença de Deus, conheceu a Deus,  depois decide deliberadamente viver em pecado, e abandonou a igreja, essa pessoa ultrajou, profanou, insultou o Espírito da graça e já não haverá mais perdão para mesma.

 

Quando uma pessoa peca contra o Espírito Santo, ela não quer mais buscar a Deus, ir na igreja, e arrepender-se. Ela não mais vê que está errada, e escarnece das coisas de Deus. Portanto, se você não fez isso, é porque você não pecou contra o Espírito Santo. Por isso, temos que ter muito cuidado com desigrejados que na maioria das vezes também são contra as ações do Espírito Santo na igreja.

 

Oração: Pai em nome de Jesus que pela Tua graça e pelo Teu Espírito Eterno possa viver na tua presença para fazer a Tua vontade e nunca pecar contra meu amado amigo Espírito Santo. Amém!

Texto e Vídeo: Thiago Vicente.