Dia 81: De que lado você está?

Mt 12.30 (NVI): “Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha.”

 

Não existe ninguém neutro. Não existe ninguém em cima do muro. Ou somos de Jesus ou não somos. Quem está em cima do muro já está do lado do inimigo, porque Jesus disse que nosso sim deve ser sim e o não, não, o que passar disso vem do maligno (Mateus 5.37).

 

Aquele que não está com Jesus e contribui para o Reino de Deus, somando, agregando valor, na verdade está contra Jesus, mesmo que se diga neutro.

 

Lembro de uma história de um homem que estaca encima do muro e de um lado os anjos de Deus e do outro os demônios. Os anjos gritavam pula, pula, vem para cá, enquanto que os demônios só observavam. Então, o homem vendo isso, ficou pensativo, pois sabia que existia uma guerra entre o bem e o mal pela almas dos homens. Então o homem perguntou para os anjos porque que eles gritavam para pular para o lado de Deus e os demônios não falavam anda para ele ir para o lado do Diabo. Os anjos responderam que porque ele estava em cima do muro, ele já pertencia ao lado do Diabo, e por isso, eles não gritavam nada!

 

Da mesma forma, Jesus estava categoricamente afirmando que aqueles homens religiosos, os fariseus que contendiam com ele por causa de um milagre de libertação de um demônio de cegueira e mudez, feito na vida de um homem, e depois a acusação dos religiosos de que Jesus assim o fez pelo poder dos demônios, os fariseus estavam assumindo, ao falar mal de Jesus que não estavam do lado de Deus, estavam do lado do Diabo.

 

De que lado você está?

 

Oração: Pai em nome de Jesus eu decidi estar do Seu lado e somar para o Seu Reino fazendo a Sua vontade, sendo guiado pela Sua Palavra e Seu Espírito Santo. Amém!

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente