Dia 76: Faça o bem! Até no sábado!

Mateus 12.11-12 (NVI): 11 […] Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, num sábado, esta cair numa cova, não fará todo o esforço, tirando-a dali?12Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é lícito, nos sábados, fazer o bem.”[1]

 

Continuando o episódio anterior, os fariseus estavam preocupados com o dia de Sábado, enquanto, que Jesus estava preocupado com a vida do ser humano.

 

Jesus ao afirmar que é correto curar no sábado, quanto colher espigas de cereal para comer, está dizendo que é lícito fazer o bem no sábado. Isso, porque a vida humana é a razão de existir o mandamento. Os mandamentos apontam para o que é mau, é pecado, e o pecado gera morte.

 

Dessa forma, devemos fazer o bem sempre, e como cristãos não precisamos guardar a Lei do Antigo Testamento, porque Jesus cumpriu toda a Lei para que pela fé Nele nós venhamos também cumprir.

 

Oração: Pai em nome de Jesus que eu possa fazer o bem sempre, por onde for para glória do Seu nome. Amém!

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente*

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, Pastor, Reverendo, Teólogo, Professor de Educação Física, Personal Trainer, Especialista em Fisiologia do Exercício, Mestre com “aprovação com louvor” na área de Bíblia, Doutorando na mesma área, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.

 

[1] Sociedade Bíblica do Brasil. (2003). Almeida Revista e Atualizada, com números de Strong (Mt 12.11–12). Sociedade Bíblica do Brasil.