Dia 6: Coragem através da tempestade | MÃES INABALÁVEIS

Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: “Vamos para o outro lado do lago”. Eles entraram num barco e partiram. Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Mestre, Mestre, vamos morrer! ” Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo.           “Onde está a sua fé? “, perguntou ele aos seus discípulos.  Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros: “Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem? ” 
(Lucas 8:22-25NVI)

 

 

Tempestades, tornados destroem uma cidade em pedaços. Quando você mora numa área propensa a climas terríveis, você constrói uma defesa. Constrói um abrigo e você tem um plano para a chegada da tempestade.

Vamos construir uma fundação inabalável? Vamos ser mães inabaláveis?

Nosso abrigo é a palavra de Deus.

Você está protegido quando as tempestades chegarem? Pode ter certeza que elas virão.

É fácil dizermos que somos inabaláveis quando está tudo bem, mas quando a tempestade chega, talvez você esteja no meio dela agora.

Nessa passagem da bíblia o Senhor pergunta: Onde está a sua fé?

Talvez ele esteja nos perguntando nesse exato momento, sussurrando em nosso ouvido.

Tantas vezes estamos caminhando pela manhã de sol e de repente sobrevêm uma tempestade para tirar a nossa fé.

Você pode estar em batalha contra o impensável, pode achar que é demais para você; você pensa Senhor, acorde, venha me resgatar. O Senhor diz: Filha, onde está a sua fé?

O Senhor já conquistou todas as tempestades. Creia somente e descanse.

 

 

Oração: Pai querido, aumenta nossa fé para que possamos enfrentar as tempestades que vida nos apresentar ficarmos firmes, seguros e inabaláveis. Que a fé seja o nosso abrigo no meio da tormenta. Em nome de Jesus. Amém.

 

 

Texto e Vídeo: Dani Vicente

 

 

*Série de mensagens baseada no plano de leitura da Bíblia YourVersion: Mães Inabaláveis.