DIA 59 – Sai morte, venha vida!

Mateus 9.24b (NVI): “[…] “Saiam! A menina não está morta, mas dorme” […]”.[1]

 

Prosseguindo no episódio agora da ressurreição da filha de Jairo de 12 anos (Mateus 9.18-26).

 

Tendo Jesus atravessado a margem de volta do mar da galileia, logo prostra-se aos seus pés, um pai desesperado de uma única filha, que acabara de morrer.

 

Ele era chefe da sinagoga e chamava-se Jairo, e não se importava se podiam excluí-lo dessa posição por ir até Jesus (João 9.22). O amor por sua filha o moveu até a única pessoa que tem o poder de ressuscitar mortos (João 11.25-26). Assim, ele sabia e confessou (Mateus 9.18).

 

Ao confessarmos com a boca e crermos com coração, somos salvos (Romanos 10.9-10). Assim, Jairo usou da fé, e quando Jesus entrou na sua casa, mandou embora, o medo, a incredulidade, e religiosidade que lamentava e tocava por causa da morte.

 

Jesus mandou a morte sair, e afirmou que ela estava apenas dormindo, porque Deus é Deus de vivos e não de mortos (Mateus 22.32). Quando essa multidão, que simbolizava a morte saiu, Jesus pode pegar a menina pela mão, para que ressuscitasse (Mateus 9.25).

 

Da mesma forma, temos que tirar a morte de nossas vidas pela fé em Jesus, para que Jesus nos tome pela mão e nos ressuscite para vida de Deus.

 

Oração: Pai em nome de Jesus oro para que a morte saia da minha vida e que a vida do SENHOR flua em meu interior como rios de águas vivas. Amém (João 7.37-39).

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente*

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, Pastor, Reverendo, Teólogo, Professor de Educação Física, Personal Trainer, Especialista em Fisiologia do Exercício, Mestre com “aprovação com louvor” na área de Bíblia, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.

 

[1] Nova Versão Internacional. (2001). (Mt 9.24). São Paulo: Sociedade Bíblica Internacional.