DIA 53 – Fé que perdoa

Mateus 9.2b (NVI):  “[…]Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados”. [1]

 

Iniciamos o capítulo 9 do Evangelho segundo Mateus. E aqui temos o episódio que Jesus cura um paralítico.

 

Jesus e os discípulos tinham atravessado de volta o mar da Galileia, depois de serem expulsos da região dos gadarenos, chegam à cidade de Carfanaum, local onde Cristo morava.

 

E muito provavelmente estava na casa de Pedro, que estava lotada de gente, quando quatro amigos, trazem outro amigo paralítico numa maca até Jesus.

E pela ação desses amigos vencendo as dificuldades para estarem perto de Jesus, Cristo consegue ver a fé daqueles homens. A fé que não é colocada em ação é morta. A fé tem que ser vista (Tiago 2.26)

 

Dessa forma, por colocarem a fé em prática, mas não uma fé em qualquer coisa, mas exclusivamente em Jesus, Ele pode declarar que os pecados daquele homem na maca estavam perdoados.

 

Isso, sem oração, sem confissão, apenas porque colocou a fé em ação. Uma fé que nos faz andar na luz em comunhão com irmãos, faz com que nos aproximemos de Deus, e o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (1 João 1.7).

 

Como você tem praticado a sua fé?

 

Oração: Pai eu decido me aproximar de Ti em ação pela fé em Jesus, e sei que dessa forma em comunhão com a igreja, e andando na luz, o SENHOR me purifica de todo pecado pelo sangue de Cristo. Em nome de Jesus. Amém!

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente*

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, Pastor, Reverendo, Teólogo, Professor de Educação Física, Personal Trainer, Especialista em Fisiologia do Exercício, Mestre com “aprovação com louvor” na área de Bíblia, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.

[1] Nova Versão Internacional. (2001). (Mt 9.2). São Paulo: Sociedade Bíblica Internacional.