DIA 52 – PORCOS DEMONÍACOS

Mateus 8.32b (NVI):  “[…] Vão! […]”[1]

 

Prosseguimos com final do capítulo 8 do Evangelho segundo Mateus. Depois que Jesus com seus discípulos atravessam o mar da Galileia em meio a tempestade, eles chegam ao outro lado da margem.

 

As tempestades da vida não param só porque saímos do alto mar, mas chegando a região dos gadarenos ou gerasenos, dois homens possessos de demônios violentos vem ao encontro de Jesus.

 

Eles imploram para Jesus, caso os expulse os mande entrar na manada de porcos. O interessante é que os demônios reconhecem a autoridade e poder de Jesus, a tal ponto que extavam indagando que ainda não era o tempo do juízo deles, e que sabendo que iam sair daqueles homens entrassem nos porcos.

 

O interessante desse episódio é a autoridade e poder que o evangelista Mateusm quer demonstrar que Jesus expulsa demônios de dois homens extremamente violentos apenas com uma palavra.

 

No entanto, toda a cidade ficou assustada com ocorrido e pediu para Jesus ir embora. Como judeus não poderiam criar porcos, e dessa forma pro causa desse pecado na vida deles, ainda mais se afastam de Deus, ao pedir para próprio Deus em forma de ser humano, Jesus sair da cidade deles.

 

Oração: SENHOR, eu reconheço toda sua autoridade e seu infinito poder, e me prostro diante da Sua vontade, pedido que todo e qualquer pecado que possa me afastar de Ti, o SENHOR, me convença para que eu confesse e abandone. Em nome de Jesus. Amém.

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente*

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, Pastor, Reverendo, Teólogo, Professor de Educação Física, Personal Trainer, Especialista em Fisiologia do Exercício, Mestre com “aprovação com louvor” na área de Bíblia, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.

[1] Nova Versão Internacional. (2001). (Mt 8.32). São Paulo: Sociedade Bíblica Internacional.