DIA 50 – Desculpas

Mateus 8.22b (NVI): “[…] Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos”. [1]

 

Continuamos com tema de seguidores de Jesus. Vimos na mensagem anterior que devido as redes sociais, todos seguem e são seguidos, por pessoas.

 

Principalmente quando temos fama e sucesso, as pessoas querem nos seguir. E nesse episódio, as pessoas estavam seguindo Jesus aos montes, porque Jesus estava curando e libertando multidões.

 

E aqui um aparente seguidor do “oba, oba” fala para Jesus que seguiria a Ele, depois de sepultar o seu pai (Mateus 8.21). O pai daquele seguidor não havia morrido, mas na cultura judaica daquela época, aquilo significava que ficaria com seu pai idoso até falecer, e depois cuidaria dos detalhes da partição da herança.

 

E Jesus então diz, para deixar isso, e segui-Lo imediatamente. Isso pois não podemos dar desculpas e postergar, adiar, o chamado de Deus em nossa vida. Podemos ter muitas desculpas, sempre não vamos ter tempo, vamos estar atarefados, no trabalho, nos estudos, na família.

 

E assim, quase ninguém se fixa numa igreja local e desenvolve os dons que Deus deu, porque na verdade não são verdadeiros discípulos de Jesus, perdendo os benefícios de ser um seguidor de Cristo.

 

Oração: Pai em nome de Jesus, quero lançar fora toda desculpa e procrastinação, e ser um seguidor de Jesus agora, e desfrutar do melhor do SENHOR na minha vida. Amém!

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente*

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, Pastor, Reverendo, Teólogo, Professor de Educação Física, Personal Trainer, Especialista em Fisiologia do Exercício, Mestre com “aprovação com louvor” na área de Bíblia, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.

[1] Nova Versão Internacional. (2001). (Mt 8.22). São Paulo: Sociedade Bíblica Internacional.