DIA 34 – DEUS OU O DINHEIRO

Mateus 6.24 (NVI): 24 “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. [1]

 

Depois de mostrar o fundamento e a entrada da ansiedade em nossas vidas, Jesus nos revela porque a luz que temos pode ser trevas (Mateus 6.23).

 

A religião, de certa forma, quer nos dar uma vida confortável. Em geral, as pessoas buscam a religião para conseguir coisas, e alcançarem tudo o que desejam. Os fariseus da época de Jesus eram avarentos (Lucas 16.14).

 

E por mais que tivessem uma religião muito rigorosa, e várias práticas para buscarem a Deus, eram filhos do diabo (João 8.44; Atos 26.5). Porque, não podemos servir a Deus e ao diabo. Não podemos servir ao dinheiro, riquezas e a Deus.

 

Porque em algum momento, ao temos dois senhores, dois patrões, dois empregos no mesmo horário, vamos faltar em um, e decepcionar a um chefe. Da mesma forma, se nos sujeitarmos ao dinheiro, a Mamom, estamos servindo ao diabo e não a Deus.

 

Assim, os religiosos fizeram e para matar Jesus ofereceram dinheiro para Judas Iscariotes (Lucas 22.1-6), esses mesmos religiosos desprezavam Jesus porque Cristo não era rico nem tinha poder político humano (Lucas 16.14-15).

Oração: Pai em nome de Jesus, decido servir apenas a Ti, e não ao dinheiro e consequentemente ao diabo e ao mundo, porque não posso servir a dois senhores. Amém!

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente.

 

[1] Nova Versão Internacional. (2001). (Mt 6.24). São Paulo: Sociedade Bíblica Internacional.