Dia 3 – Resolva os problemas – Sua vida tem valor

Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim? (Salmos 13.2, NVI).

 

Você anda triste, desanimado, sem forças para continuar. Tem tantos problemas na vida quem nem sabe por onde começar. Trabalho, casamento, finanças, crianças. Todos os dias. Problemas de sobra. O que fazer? Há esperança para mim? Sim. Vamos resolver os problemas.

 

3 Lição: Ferramentas para resolver os problemas: 

 

– Depender de Deus é a nossa escolha. Escolha depender dele. Chame ele para sua vida.

– Desenvolva dons que ele te deu. Use ao seu favor.

– Aproveite as oportunidades da vida que surgem.

 

Tantas vezes criamos problemas por falta de sabedoria ou por decisões erradas. Não pensamos. Não agimos com sabedoria. Um problema atrai mais outro e se tornam uma bola de neve que nós mesmos construímos.

Reconheça a vida é difícil. Precisamos sabedoria para que os problemas em nossa vida sejam minimizados. “Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida”. (Provérbios 24.3, NVI). Use essas 3 ferramentas e verá os problemas caindo em sua vida.

 

Oração: Pai querido nos de sabedoria para resolvermos os problemas da vida, guia-nos pelo caminho e abra os nossos olhos para as oportunidades. Em nome de Jesus. Amém.

Texto e vídeo: Dani Vicente.