Dia 103: Jesus anda sobre as águas – Parte 3 | TODAS AS PALAVRAS DE JESUS

Mateus 14.31 (NVI):31 Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?”

Chegamos a última parte do episódio narrado pelo Evangelho de Mateus na qual Jesus anda sobre as águas. E como vimos na mensagem anterior, Pedro também andou sobre as águas.

Pedro assim o fez porque Jesus liberou uma palavra na vida dele para que andasse no sobrenatural. Quando Deus libera uma palavra no mundo espiritual, temos legalidade para vivenciar o impossível.

Pela fé, com coragem e ousadia, Pedro saiu do barco e andou sobre as águas, feito bíblico que apenas Jesus e Pedro conseguiram. No entanto, por mais que Pedro tivesse uma palavra de Jesus para fazer experimentar o sobrenatural, e estivesse indo em direção até Jesus, Pedro tirou o foco de Jesus.

Não adianta termos fé para viver o sobrenatural, através da palavra de Deus liberada em nossa vida, e estarmos indo em direção a Jesus, quando perdemos o foco de Jesus, e passamos a reparar no que é comum, perdemos a fé, e damos entrada para o medo.

Pedro teve medo, porque reparou no vento, e assim afundou. Pediu a ajuda de Jesus, que logo o socorreu e o trouxe para barco, para ouvir da boca de Cristo porque havia duvidado.

Isso porque Pedro foi um Home de pequena fim que confia pouco, confiou apenas em alguns passos, mas depois logo duvidou. Não podemos ser pessoas de mente dividas, de animo dobre, porque seremos instáveis em tudo que fizemos.

Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.” (Tiago 1.6–8, NVI).

 

Oração: Pai, em nome de Jesus, me ajude a ser constante na fé, e não instável, como uma pessoa imatura, para que posso viver o sobrenatural do SENHOR me minha vida. Amém.

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente.*

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, Pastor, Reverendo, Teólogo, Escritor, Professor de Educação Física, Personal Trainer, Especialista em Fisiologia do Exercício, Mestre com “aprovação com louvor” na área de Bíblia, Doutorando na mesma área, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.

Compre o livro do Thiago Vicente na AMAZON: “A oração do Pai nosso e do Salmo 23 para crianças”: e apoie o nosso canal: https://www.amazon.com.br/dp/6500204875.