Dia 102: Jesus anda sobre as águas – Parte 2

Mateus 14.29 (NVI): 29 “Venha”, respondeu ele.

 

Continuamos com episódio de Jesus andando sobre as águas, em plena madrugada. Vimos anteriormente que os discípulos que estavam no barco, e viram Jesus longe, na escuridão, andando sobre águas, que Ele fosse um fantasma.

E como em muitos episódios, Pedro não conseguia ficar calado, depois da resposta de Jesus para os discípulos, que não tivessem medo, que fossem corajosos, pois era o próprio Jesus, Pedro grita para Jesus dizendo que se fosse realmente Jesus, que ele Pedro pudesse ire ao seu encontro andando sobre as águas também.

Importante notar que, quando Jesus tornou-se um ser humano, Ele abriu mão de todos atributos de poderes divinos, como: onisciência, onipresença e onipotência, que seria o caso para que Jesus andasse sobre as águas.

Se Jesus estava andando sobre as águas, Ele estava abrindo uma prerrogativa para nós também podermos fazer isso no nome Dele, pelo mesmo poder, do Espírito Santo. Assim, Pedro demonstra uma fé combinada com coragem, para tentar fazer o mesmo que Jesus fez.

A fé sempre vai estar combinada com a coragem, com a ousadia, e isso sempre vai envolver um risco, que resulta sempre num acontecimento extraordinário, e no caso, Pedro foi o único apóstolo, que como Jesus andou sobre as águas.

Oração: Pai, em nome de Jesus, me dê a ousadia do Teu Espírito Santo para que eu ande no sobrenatural, para glorificar o Teu nome, e produzir muitos frutos. Amém.

 

Texto e vídeo: Thiago Vicente.*

 

*Thiago Vicente (Instagram: @thigvi) é o idealizador e fundador do MENSAGEM DIÁRIA, Pastor, Reverendo, Teólogo, Escritor, Professor de Educação Física, Personal Trainer, Especialista em Fisiologia do Exercício, Mestre com “aprovação com louvor” na área de Bíblia, Doutorando na mesma área, plantador de igrejas, casado há 12 anos e tem duas filhas.

Compre o livro do Thiago Vicente na AMAZON: “A oração do Pai nosso e do Salmo 23 para crianças”: e apoie o nosso canal: https://www.amazon.com.br/dp/6500204875.