Deus Está Na Igreja?

“Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus[14] deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo[15], acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo”. (1 João 4.1-3, NVI*)

O que nós como cristãos evangélicos buscamos, acreditamos e confessamos?

Temos buscado nos apoiar em um dogma, uma religião, uma placa denominacional…é nisso que tem se baseado a nossa fé e salvação?

“Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Jesus declarou: Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. (João 4.20-24, NVI*)

Chegou o tempo de nos levantarmos em busca de uma só igreja, a igreja de Cristo. É hora de dar um basta na hipocrisia, chega de fingir:

  • Que amamos a todos independente das diferenças.
  • Que buscamos a unidade do corpo de Cristo, entretanto só com algumas condições é claro.
  • Que não importa se você vai em outra igreja diferente da minha, mas na verdade sempre achamos que a nossa é a melhor.  

Jesus determinou a mais de dois mil anos atrás o fim de uma lei fria e nós queremos recomeçar a viver as falsas doutrinas, carregar os fardos pesados de uma “religião”, depender da Lei e esquecer a Graça?

“…pois não existe um Deus católico,  mas um Deus”**.

Essas são palavras do papa Francisco, estamos preparados mesmo para algo sobrenatural que Deus pode fazer, como ele fez com Jesus onde os judeus aguardavam um Messias coroado de esplendor e majestade, mas Deus o trouxe nascido de uma mulher pecadora***, nasceu pobre e foi morto como o pior dos homens, humilhado sem herança terrena, porém celestial.

Oramos em nossas igrejas, Senhor venha o Teu Reino, faça a Tua vontade…Será que estamos prontos e queremos mesmo?

Abra a sua visão e comece a CONHECER E EXPERIMENTAR o amor de Deus que é ILIMITADO, INCONDICIONAL, LOUCURA PARA OS HOMENS mas SABEDORIA AO QUE CRÊ.

 Texto: Vivian Vicente.

*NVI – Nova Versão Internacional.

**http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,nao-existe-um-deus-catolico-mas-um-deus-diz-papa,1081149,0.htm

*** Ao olhar dos Fariseus era uma pecadora, pois não acreditam na obra do Espirito em sua vida e muito menos não seguia uma das escolas farisaicas, então não tinham o ensino da lei necessário para viver uma vida piedosa e separada dos Fariseus, por isso os considera também iletrados.