“Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus[14] deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo[15], acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo”. (1 João 4.1-3, NVI*)
O que nós como cristãos evangélicos buscamos, acreditamos e confessamos?
Temos buscado nos apoiar em um dogma, uma religião, uma placa denominacional…é nisso que tem se baseado a nossa fé e salvação?
“Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Jesus declarou: Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. (João 4.20-24, NVI*)
Chegou o tempo de nos levantarmos em busca de uma só igreja, a igreja de Cristo. É hora de dar um basta na hipocrisia, chega de fingir:
- Que amamos a todos independente das diferenças.
- Que buscamos a unidade do corpo de Cristo, entretanto só com algumas condições é claro.
- Que não importa se você vai em outra igreja diferente da minha, mas na verdade sempre achamos que a nossa é a melhor.
Jesus determinou a mais de dois mil anos atrás o fim de uma lei fria e nós queremos recomeçar a viver as falsas doutrinas, carregar os fardos pesados de uma “religião”, depender da Lei e esquecer a Graça?
“…pois não existe um Deus católico, mas um Deus”**.
Essas são palavras do papa Francisco, estamos preparados mesmo para algo sobrenatural que Deus pode fazer, como ele fez com Jesus onde os judeus aguardavam um Messias coroado de esplendor e majestade, mas Deus o trouxe nascido de uma mulher pecadora***, nasceu pobre e foi morto como o pior dos homens, humilhado sem herança terrena, porém celestial.
Oramos em nossas igrejas, Senhor venha o Teu Reino, faça a Tua vontade…Será que estamos prontos e queremos mesmo?
Abra a sua visão e comece a CONHECER E EXPERIMENTAR o amor de Deus que é ILIMITADO, INCONDICIONAL, LOUCURA PARA OS HOMENS mas SABEDORIA AO QUE CRÊ.
Texto: Vivian Vicente.
*NVI – Nova Versão Internacional.
*** Ao olhar dos Fariseus era uma pecadora, pois não acreditam na obra do Espirito em sua vida e muito menos não seguia uma das escolas farisaicas, então não tinham o ensino da lei necessário para viver uma vida piedosa e separada dos Fariseus, por isso os considera também iletrados.