Desafio: Quero Estar Perto

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações”. (Atos 2.42 – ACF*)

Uma mensagem não me sai da cabeça. Um filho pronto a tirar a própria vida mas recebe um telefonema de seu Pai dizendo Eu TE AMO e desiste do suicídio. Paro pra pensar e começo a indagar em que mundo estamos vivendo? A que ponto temos chegado. Falamos muito de amor mas não praticamos.

Vivemos uma falsa realidade de comunhão mas na realidade não estamos tendo comunhão nem com nossos filhos. Vivemos em um mundo consumista, hipócrita e fissurado no dinheiro. Por dinheiro vale tudo e deixar tudo pelo dinheiro. MENTIRA. Criamos nossos filhos comprando coisas e mais coisas e esquecemos de dar o mais importante o AMOR. Amor não são coisas, objetos; Amor é dar afeto, atenção.

Nos tornamos adultos egoístas e insensíveis. Não ajudamos ao próximo pois vale aquela regra: Cada um com seus problemas; e acabamos vivendo em uma triste realidade. Pessoas em meio a solidão, uma solidão fria e sombria que tem levado muitos a morte.

O que fazer? Mude. Comece a cumprimentar o porteiro, o atendente da padaria. Pergunte como eles estão, se precisam de ajuda, fale de Jesus, ore pelos necessitados. Mude a história, FAÇA A DIFERENÇA!

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12.2 – ACF*)

Eu te faço um desafio: Visite uma pessoa por semana, pode ser um parente, um conhecido, um amigo e faça uma surpresa: Vim te visitar, senti saudades e quero ter comunhão com você meu irmão. Assim você estará amando não só de boca mas com atitudes.

Oração: Senhor Jesus quero fazer a diferença no mundo nem que seja com uma palavra EU TE AMO, pois meu coração dói ao saber que pessoas estão sozinhas e tristes por ai esperando um abraço. Me ajude a visitar uma pessoa por semana e a demonstrar o amor que a tua palavra ensina. Em nome de Jesus. Amém.

Texto: Danielle Costa Gomes Vicente

*Tradução: Almeida Corrigida e Revisada Fiel