Desacelere

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”. (Mateus 6.6, NVI*)

A grande parte dos nossos dias são embasados em acordar logo pela manhã correndo, e mal conversamos com aqueles que estão ao nosso lado em nossa casa, pois o tempo corre e precisamos sair logo para entrarmos em nossos meios de transporte e a partir deste momento entrarmos na agitação do nosso dia, que são quase sempre estressantes, acelerados e sob pressão. E o nosso dia caminha para o fim em meio ao caos de um transito egoísta e violento.

Logo chegamos em nossa casa, enfim o conforto do nosso lar, e então fazemos algumas coisas ali e outras aqui mas, logo somos vencidos pelo cansaço e adormecemos, sem ao menos perguntar ao nosso cônjuge como foi o dia dele (a), ou se moramos com nossos pais e irmãos mal, o vemos durante a nossa semana por causa da rotina frenética que todos vivem.

Queridos percebam que não conseguimos dar atenção para as pessoas que estão ao nosso redor, pessoas que vemos diariamente, imaginem Deus, o nosso Pai, reflitam: nós muitas vezes somos consumidos pelo sistema deste mundo e nos esquecemos do nosso Criador, esquecemos que precisamos Dele para viver, e passamos os nossos dias perdidos correndo, correndo e correndo mas, não chegamos a lugar nenhum, talvez realizamos alguns planos e sonhos, que nos deixam felizes por alguns instantes mas, logo essa alegria passa e então voltamos a correria e individualidade de nossos dias.

Precisamos desacelerar e compreender que a nossa alegria e o verdadeiro descanso só encontramos em Deus, pois foi Ele que nos criou e só teremos plenitude de vida quando entendermos que só em Deus somos supridos e alimentados. Ele nos espera todos os dias, como no início de todas as coisas, Deus ia todas as tardes até o Éden conversar com Adão, é assim até hoje, Ele nos espera todos os dias para conversarmos sobre as coisas, Ele deseja saber como estamos e o que precisamos.

Parece um clichê eu dizer isso para vocês, mas vou dizer, precisamos de um tempo com Deus, sim precisamos, e nada substitui isso.

Ore: “Pai, me perdoe se tenho vivido os meus dias sem me lembrar do quão preciosa é a minha comunhão contigo. Mas hoje eu decido, e estou aqui para dizer que, Tu és o meu amado, me rendo a Ti, me toma em Teus braços, pois o Teu amor me deixe encharcado e me sacia. Somente em Tua presença sou restaurada. Que o Teu amor e a Tua misericórdia me alcancem todos os dias Senhor, oro em nome de Jesus, Amém”.

Texto: Ana Flávia Thomazinho.

*NVI – Nova Versão Internacional.