Debaixo Das Asas De Deus

A maioria das pessoas quando falam ou pensam no livro de Salmos, trazem a memória o Salmo 91:

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei…”. (Versículo. 1-2, ACF)

Algumas dessas pessoas deixam em suas casas a Bíblia aberta no Salmo 91, outras o leem todos os dias e até o decoram. Muitos de nós fazemos isso buscando segurança e proteção.

Porém gostaria de chamar atenção, ao começo desse Salmo, que diz: “AQUELE que coloca Deus como seu esconderijo” (vs. 1) e “como seu refúgio” (vs.9) é o que pode se encontrar DEBAIXO DAS ASAS DE DEUS.

Para que a proteção de Deus, seja vivida em nossa vida, existe uma condição: colocarmos toda a nossa fé, única e exclusivamente, em Deus. Temos que tirar a confiança nas nossas forças, no nosso trabalho, nas nossas riquezas, naquilo que sabemos, ou ainda em homens ou em ritos religiosos.

Mas está fé não pode ser apenas da boca pra fora, mas precisa ser uma fé que deixa de lado a sua vontade e o seu reino, e dizer SEJA FEITA A TUA VONTADE E VENHA O TEU REINO.

Esta fé pode ser vista quando somos: fiéis aos nossos conjugues; amamos e educamos os nossos filhos; respeitamos e não enganamos os nossos clientes e amigos; respeitamos e agimos com educação com nossos vizinhos; somos patrões justos e não avarentos; somos empregados obedientes e trabalhadores; somos filhos educados, obedientes, que amam os pais; e principalmente quando crendo em Jesus Cristo como Filho de Deus não no falar, mas dentro e fora da Igreja, por toda vida e em todos os lugares.

E então este Salmo que fala do livramento de Deus, em meio às lutas e as tribulações e da Sua proteção e guarda, e isso será visto em nossa vida e poderemos dizer: Eu vivo DEBAIXO DAS ASAS DE DEUS. 

Texto: Thiago Vicente.

*ACF – Almeida Corrigida e Revisada Fiel.