Convencidos Por Quem?

“Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não crêem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado. Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora. Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês. Tudo o que pertence ao Pai é meu. Por isso eu disse que o Espírito receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês”. (João 16.7-15- NVI*)

Chego à conclusão que nós muitas vezes trabalhamos contra Deus, pois queremos com os nossos argumentos teológicos, espirituais e etc., colocarmos em um patamar acima dos que não foram ainda convencidos do amor e graça de Deus.

Difícil é não levar mérito nenhum, reconhecimento humano em um mundo de tantos SuperStars. Dizemos: Eu fiz, Eu preguei, Eu levei tais pessoas à conhecerem a Cristo é sempre tão tentador em nossos lábios.

Mas quando deixamos o caminho aberto e somos apenas uma porta para o Senhor e seu Espírito Santo entrar, o trabalho é por completo e de 5 estrelas.

Portanto deixemos que o convencimento de todos os nossos pecados seja conduzido ao arrependimento pelo próprio Deus sem intermediar o que o Criador de todas as coisas, fonte de toda graça e misericórdia faça com todo o seu poder e excelência.

O Mérito de Honra é somente Dele!

ORE: Senhor me ajude a não ser uma barreira, um impedimento no caminho de salvação daqueles que tenho falado sobre o seu amor. Espírito Santo eu entrego essas vidas em suas mãos, a honra e a glória são suas, me use apenas no meu papel! Em Nome de Jesus, Amém!

Texto: Vivian C. Thomazinho Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional